. .

Publicado em 20.05

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, se reuniu no último dia 12 de maio, com o seu secretariado para fechar a programação da festa de Santo Antônio, que terá o tema: “Extremoz te convida, Santo Antônio te espera”. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de junho no Espaço Cultural São Miguel do Guajirú, na rua Almirante Silveira Lobo, ao lado da Estação Ferroviária do Conjunto Estrela do Mar.

A festa oferecerá a “Pracinha dos Namorados”, uma cidade cenográfica aberta à visitação, com uma igrejinha de Santo Antônio e a Casa do Grude com figuras típicas como a rezadeira, barbeiro, fotógrafo lambe-lambe, cambista de jogo de bicho e violeiro. O evento terá estrutura com dois camarotes, uma arquibancada para 400 pessoas, um bar central e tendas para venda de comidas e bebidas típicas, além de um tablado para as apresentações.

“O festejo foi pensado para reunir as brincadeiras tradicionais de Santo Antônio e por isso o ponto alto dos festejos será no dia 12, o dia do “santo casamenteiro”, com um casamento coletivo e a chegada do Trem Potiguar do Forró ao município, trazendo cerca de 800 passageiros do forró”, informou o prefeito Klauss Rêgo.

Bandas
A festa começa no dia 10 com show da banda Cavalo de Aço. Assum e Preto e Swinganoz,, no dia 11, Waldonis e Banda Dekalk e no dia 12 Bandana e Forrozão Chamego Novo, encerrando a comemoração.
O evento terá ainda apresentação de quadrilhas e as tradicionais brincadeiras populares, fogueira gigante, concurso do jegue mais “lord”, coroação da rainha do milho e da rainha das quadrilhas, e, por fim, o sorteio de balaio.

Concursos
Durante a festa, será escolhida a rainha do milho e uma rainha das quadrilhas. A rainha do milho levará como prêmio um notebook e um computador para sua escola. E a rainha da quadrilha, um notebook. Já o jegue eleito mais “lord” ganhará um saco de milho e o dono do animal, R$ 100 reais.

Com Informações: Vanda Albuquerque

Crédito das fotos: Canindé Santos