. .

Publicado em 11.06

Com o tema, “Extremoz te convida, Santo Antônio te espera”, a Prefeitura de Extremoz realizou pelo 2˚ ano consecutivo os festejos juninos do município. O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito Klauss Rêgo ao som do Hino Nacional tocado em ritmo de forró pela Banda de Música de Extremoz, acompanhado dos secretários municipais. A festa teve início ontem, 10, às 18h, no Espaço Cultural Aldeia do Guajirú e acontecerá até amanhã, dia 12.

Com programação diversificada, em seu primeiro dia o evento iniciou com brincadeiras populares e apresentação de quadrilhas juninas, coordenada pela Secretaria de Esportes , Lazer e Cultura. Durante um breve discurso de abertura, Klauss Rêgo declarou “a festa é para vocês, vamos curtir com harmonia e fazer o melhor Santo Antonio da Região”, considerou o prefeito.

A festa foi prestigiada pela população local e contou com a visita da deputada estadual, Márcia Maia, que comentou “O espaço está muito agradável”, referindo-se ao cenário cinematográfico montado para visitação. Também quem visitou a festa foi o padre João Pedro, o jurista, Zenóbio Fortes, e secretários do município.

O evento teve apresentação de dança popular pelos grupos Parafolclórico da UFRN e Corpos Brincantes de Extremoz e também muito forró com o Trio Guajiru, banda Swinganoz e Cavalo de aço e Assum Preto.

Confira a programação para hoje, 11, sexta-feira

17:00hs - Brincadeiras populares (pau-de-sebo, corrida de saco, quebra pote, dança do limão e adivinhações.
18:00hs - Apresentação das quadrilhas infantis;
18:00hs - Acendimento da fogueira gigante ao Santo Festeiro;
19:30hs - Concurso: O Jegue mais lorde do Arraiá de Santo Antônio.
20:00hs - Apresentação das quadrilhas juvenis, adultos e de idosos.
22:00hs - Apresentação folclórico
23:30hs - Show Pirotécnico no céu do Guajirú.
24:00hs – Trio Guajirú, Banda Dekalk, e Waldonys.

*Todas as noites na pracinha dos namorados, sob a grande árvore, na cidade cenográfica, visita aberta ao público, de alguns espaços típicos como igrejinha de Santo Antônio, feira de artesanato, casa do grude com tipos de rua à disposição, tais como: rezadeira, barbeiro, fotógrafo lambe-lambe, cambista do jogo do bicho, cartomante, violeiro e mais: tendas de comidas e bebidas típicas do tempo junino.

Com Vanda Albuquerque e Gilmara Costa
Fotos: Canindé Santos