Música de qualidade, cultura resgatada, ambiente familiar e segurança. Estes foram os principais destaques do Carnaval de Pitangui, em Extremoz. Promovido pela Prefeitura, a festa encerrou nesta terça-feira (14) com público recorde. Conforme a organização cerca de 25 mil pessoas se divertiram diariamente com as apresentações dos cantores nacionais e locais. O ponto alto do carnaval foi a apresentação da banda Grafith na segunda-feira onde reuniu cerca de 50 mil foliões na orla da praia de Pitangui.
O carnaval foi aberto oficialmente na sexta-feira, na Praça dos Quiosques, no Centro da cidade com a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval e a apresentação de cantores no Trio Elétrico.
Nos quatro dias de carnaval a prefeitura preparou uma excelente programação nos cinco polos que foram instalados nas praias do município com diversos shows. E para garantir a segurança e o bem-estar dos foliões foi montado uma estrutura que envolveu várias secretarias municipais, além da Guarda Civil Municipal e o apoio da Polícia Militar e Civil.
“Fizemos um carnaval familiar, um carnaval cultural e que trouxe pessoas que realmente queriam se divertir de forma saudável e ordeira. O sucesso desse evento se deve a forma como foi organizado, em espaços apropriados e seguro, além dos músicos de extrema qualidade, que garantiram a diversão do público. Conseguimos resgatar nosso carnaval de praia que estava morto e com a realização da festa, a economia local foi aquecida, fomentamos o turismo e o principal, a prefeitura arrecadou com impostos. Estamos muito felizes de poder proporcionar um carnaval tão participativo e tão procurado pelo povo que se configurou como o melhor Carnaval do litoral norte”, comemorou a prefeita Jussara Sales.
Os quatro dias de folia transcorreram dentro da tranquilidade, marcados pela ausência de ocorrências ou incidentes. O balanço foi considerado positivo pela organização, bem como pelas forças de segurança. Foi o Carnaval da paz e da alegria.
#prefeituradeextremoz #aquitemcuidado