A Prefeitura Municipal de Extremoz, por meio da Fundação de Cultura Aldeia Guajiru, vai registrar os artesãos da cidade no Cadastro de Produções Artísticas (PROART), nesta segunda-feira (9).
A Fundação pede que todos se cadastrem para que tenham direito a carteirinha de artesão. Com ela, o profissional passa a ter alguns benefícios (como microcrédito e validade da carteira a nível nacional) para desenvolver a sua atividade.
Para se cadastrar, a equipe técnica do PROART solicita que o artesão compareça ao local designado, portando originais e cópias do CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. Além disso, deve-se levar uma foto 3×4 e uma foto impressa do profissional produzindo o seu artesanato, bem como material para realizar a produção de seu trabalho para os técnicos avaliarem na hora.
Para artesãos das zonas rural e urbana e centro, o cadastramento acontecerá no auditório da Fundação de Cultura Aldeia Guajiu, das 8h às 11h.
Já para os artesãos da região litorânea de Extremoz (Pitangui, Genipabu, Graçandu, Barra do Rio, Santa Rita, Redinha Nova e outros), o local para o cadastro é na Escola Municipal Cícero Inácio, localizada na Travessa Pitangui, das 14h às 17h.
#cultura #artesanato #artesao #artesa #extremoz #extremoz #extremozrn #prefeituradeextremoz