Com o tema “transformando vidas através da saúde da mulher”, a prefeitura de Extremoz, por meio da secretaria municipal de saúde em parceria com o COREN/RN, promoveu o Curso inserção, revisão e retirada de DIU.
O curso aconteceu de 17 a 19 de janeiro para os enfermeiros da Atenção Básica de Saúde do Município, sendo supervisionado pelo enfermeiro e conselheiro do COREN/RN, Vinícius Maia.
Após a capacitação dos profissionais da área de enfermagem, a prefeitura realizou mutirões no município para a inserção de DIU, na Unidade Básica de Saúde, no Centro II. Ao total, foram atendidas 26 mulheres.
A iniciativa visa fortalecer as boas práticas de planejamento familiar e reprodutivos oferecidas às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).
“A implementação desse novo serviço público é resultado de um esforço colaborativo entre a a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde, dos profissionais de enfermagem da rede municipal que se qualificaram por meio do curso oferecido em parceria com o COREN/RN”, disse a secretária Maria de Jesus.
“Este é um passo significativo na ampliação da oferta de DIU no nosso município, visando o bem-estar e a saúde da nossa comunidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e promissor, no qual poderemos oferecer uma assistência mais abrangente e completa às nossas mulheres”, afirmou a prefeita Jussara Sales, refletindo a esperança e o compromisso da equipe em proporcionar cuidados de saúde de qualidade às mulheres extremozenses.
#prefeituradeextremoz #aquitemcuidado